Os Cinco Melhores Cafés de Caxias

Então! A lista é pessoal. Mesmo sendo um viciado irremissível em café, pode ser que eu não conheça todos os melhores cafés da nossa terrinha. Mas, ao meu entendimento, esses lugares são as melhores pedidas para os admiradores da bebida cafeinada e quente.

Lá vai:

1º: Zarabatana Café: localizado no Centro de Cultura Doutor Henrique Ordovás Filho, o café do Zaraba é um ótimo acompanhante para os eventos culturais que o lugar oferece. Isso, sem falar, das outras bebidas de lá. Os cacpuccinos… huuum!

2º: Bella Gula: Conheço mais o que fica no segundo andar do shopping San Pelegrino, mas bah! Já tá louco de especial! O ponto não somente me atrai pelo café encorpado e saboroso, mas pelos doces e salgados que – nossa! – eu não resisto!

3º: Sweez: Todo mundo conhece o lugar por causa dos cup cakes. Admito: são ótimos! Mas, se você gosta mesmo de um café forte, tenta pedir pelo Ristretto. Acredite: vale a pena!

4º: Padaria Rio Branco: a unidade da Avenida Rio Branco foi reformada, recentemente – bem moderna; linda! – e, felizmente, o café continua ótimo! Para quem gosta mesmo da bebida, não pode deixar de conhecer!

5º: Do Arco da Velha: “Um dia frio; um bom lugar pra ler um livro. E o pensamento lá em você”, já diria Djavan. E, se ele fosse um Caxiense, imagino que ele seria presença confirmada na Livraria e Café do Arco da Velha. Aproveita pra ler um livro (de autores caxienses, preferencialmente). Não pode perder!

 

Esqueci algum café? Aconselharia algum outro? Comenta aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *